Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

EVANGELISMO PIONEIRO NA ESPANHA


Hão de vê-lo aqueles que não tiveram noticias dele, e compreendê-lo os que nada tinham ouvido a seu respeito… em viagem a Espanha.  Romanos 15: 21,24.
A Bíblia fala da Espanha como um desafio a alcançar e, de maneira singular o apostolo Paulo protagoniza uma paixão e esforço exemplar por levar o evangelho à Espanha.  Depois de mais de 20 séculos de cristianismo a tarefa esta pendente: ainda existe espaços vazios esperando um trabalho pioneiro do estilo de Paulo, devemos prestar atenção a certas características sinalizadas nos textos de Romanos 15:18-21 e que nos devem dar a pauta para que nós entendamos o verdadeiro esforço apostólico que devemos imitar. Trata-se de cinco aspectos definitivos: 1) O Apostolo não enfatiza o que ele tem sido, ou o que ele será capaz de fazer  individualmente, senão  o que Deus pode fazer através dele. 2) O evangelho se compõe de um binômio  Palavra + Sinais. 3) Paulo entende que a tarefa pendente se realiza com um esforço sem medida. 4) Sua visão  é um projeto pioneiro e, portanto  quer chegar aonde ninguém chegou. 5) Por ultimo deseja deixar um fundamento; isto fala de um projeto com raízes e, portanto com futuro; se trata de fundar igrejas que seguirão depois da sua partida como pessoa,  a base não será o personalismo , e sim a edificação  do verdadeiro fundamento que é Cristo.
É justamente com esses princípios e disposição que temos abraçado a Espanha, com esse pioneirismo que absorve o testemunho do apostolo Paulo. Durante os últimos 10 anos temos crido na possibilidade de alcançar os não alcançados aqui na Espanha. Essa aventura tem exigido de nós esforço e muita paixão. O fruto tem sido a plantação de uma igreja  em Reus, na Catalunha e também duas novas congregações uma na cidade de Miami – Hospitalet,  e outra na cidade de Vendrell. Na cidade de Miami e Hospitalet não há uma igreja evangélica plantada, e Deus nos tem dado a oportunidade de começar uma obra pioneira que já conta com mais de 30 congregados. Em Vendrell assumimos uma igreja histórica que estava sendo fechada por falta de obreiros, essa igreja esta estabelecida na cidade a mais de 15 anos.
Ser pioneiro é ser empreendedor e isto nos impulsa a ver as necessidades e não desistir diante dos obstáculos que nos oferece a atual crise na Espanha e Europa. Curiosamente, a crise proporciona uma maior criatividade, gerando mudanças de atitudes que obriga a mobilização sempre para frente e nunca para trás. Quando David Livingston foi chamado para a obra missionária pela Sociedade Bíblica de Londres e lhe perguntaram onde queria ir. Respondeu: “Para mim é indiferente com tal que seja para frente e nunca para trás”.
O apóstolo Paulo sabia da importância de trabalhar em equipe, quando disse à igreja de Roma: “Estarei convosco e que para lá seja encaminhado por vós... ou seja, para a Espanha” Romanos 15:24b. Essa conexão entre Paulo e a igreja de Roma fortaleceria o trabalho pioneiro na Espanha em três aspectos. Oração, Comunicação e Sustento.  Na obra missionária não existe lugar para Cow Boys solitários, todos somos importante.  Paulo estaria na linha de frente, mas na retaguarda estaria a igreja dando seu apoio incondicional ao missionário.
Esse princípio ainda continua vigente, necessitamos de vossas orações, necessitamos de palavras de encorajamento e de apoio financeiro com o qual mantemos esse Projeto Pioneiro.
Espero haver tocado a sua vida com essa carta, e que possamos juntos manter viva a luz do Evangelho na  Espanha.
Em Cristo,
 Pr. Alcino e família
________________________________________________________________________________

Ore Por:
1.       Família Missionária (saúde, recursos, sabedoria).
2.       Igreja (novos convertidos, novas congregações, liderança).
3.       Alcance Missionário (novos campos, mais obreiros).

Agradecimentos:
A todos vocês pastores, irmãos, amigos e familiares, que tem nos apoiado durante todos esses anos. O Senhor da seara vos recompensará em gloria.

Se você deseja ser um Mantenedor dessa obra Pioneira
Envie a sua oferta para:
Alcino Justino Filho.
Banco Bradesco – Agencia 073 -6  Conta Corrente 0136052 – 3

Para Transferência Internacional na Espanha
Alcino Justino Filho
          IBAN:
ES92 2100 0550 0301 0121 3375
(Banco La Caixa)
alcinojfilho@hotmail.com





Nenhum comentário: